Memorial do IFSul Câmpus Venâncio Aires
história, educação e pesquisa
DOI:
https://doi.org/10.47149/pemo.v2i2.3607Palavras-chave:
Educação, História, Memória, PesquisaResumo
O presente artigo tem como objetivo apresentar o projeto denominado “Apropriando Histórias: A Pesquisa e a Preservação no Memorial do IFSul Campus Venâncio Aires”, desenvolvido no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul), no câmpus da cidade de Venâncio Aires, Rio Grande do Sul. Mais especificamente, interessa refletir sobre as potencialidades do projeto em relação à educação, no âmbito do ensino, pesquisa e extensão, no contexto do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico na rede federal. Esta analise encontra-se permeada pela discussão das noções e concepções de história, memória e patrimônio, e de que forma é possível o entrelaçamento das presentes perspectivas em um trabalho com alunos do ensino médio.
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